Arena na Copa: Brasil x México

Arena na Copa é uma disputa entre os professores do ETAC André Kler e Luiza Reis. Cada um defenderá um pais adversário em jogos clássicos da Copa do mundo. Eles apresentarão a Cultura desses países, curiosidades, gastronomia, e muito mais. E você irá decidir após ler o artigo, qual professor defendeu melhor o pais e marcou o gol do duelo. Entre em campo, esse é o Arena na Copa!


Hoje tem Brasil x México. Vamos a disputa!


Um terremoto que salvou a dramaturgia brasileira, por Luiza Reis
Janete Clair escrevia radionovelas para a Radio Nacional em 1967, quando foi chamada às pressas pelo Boni, diretor  da Globo, para ajudar a salvar uma novela da emissora. “Anastácia, a Mulher Sem Destino”, estrelada por Leila Diniz e escrita por Emiliano Queiroz. A novela tinha audiência péssima, a produção era excessivamente cara para a época e um número exagerado de personagens na trama. A sacada de Janete foi brilhante. De cara ela percebeu que não podia continuar a trama de onde estava. Escreveu um capítulo em que um terremoto devastava a ilha onde se passava a novela, matando mais de cem personagens. Em seguida, a história deu um salto de vinte anos e recomeçou somente com personagens necessários. Funcionou! A produção diminuiu as despesas, a audiência bombou e Janete garantiu seu lugar na Globo.







México, Ariba muchachos!!! por André Kler

Lá tem usurpadora! 
Maria del bairro!
O México não é só feito de futebol, Mariates, tacos e Chávez....
A alma do México é a telenovela, sim desde a década de 50, elas fazem parte da cultura mexicana. Exageradas, cheias de canastrice, textos surreais é muito batidos, o melodrama mexicano arrebata de homens a mulheres em todo globo.
Vamos conhecer algumas novelas:
Usurpadora: de uma coisa eu tenho certeza é da minha beleza, em a usurpadora, o que está em jogo e a disputa de Paola e paulina pelo amor de Carlos Daniel.
Em Maria do bairro, de catadora de lixo a protagonista contra a perversa Soraia.
Como eu detesto Soraia!!!!!
Temos também rebeldes que arrebatou uma geração de adolescente nos primeiros anos 2000.
É lógico ela....
A madrasta...com brigas poderes, mortes.
A novela mexicana é síntese do ego humano, um dia você é Soraia outro Paola, mas sempre terá uma Marimar pra nós salvar....
Queridos uma carinha de anjo muda tudo, sejam um rubi, porque senão vcs terão um coração indomável, e pelo México eu tenho um amor real!!!!


E ai? Quem fez o gol de hoje? Prof Kler ou Profa Luiza?


#ArenanaCopa #WorldCup #copa2018 #russia #mexico #brasil #football #game #fifa #cup #fifaworldcup #mundial #vaibrasil  #Brasil #WorldCup2018 #Neymar #paisdofutebol 

Postagens mais visitadas