Inquisição cênica religiosa: A mesa de debate que vai causar no #8congresso


A Mesa de Debate sobre Inquisição cênica religiosa promete causar polemica no 8º Congresso de Teatro Arena de Cristo, isso porque o preletor, Andre Kler, pretende tratar temas que ainda hoje são tabus no meio do Teatro Cristão.


Está na hora de confrontarmos essas questões e de modo bem espartano, afirma Kler.
Quero falar sobre o  trabalho do ator, enquanto cristão dentro do universo da igreja, a temática abordada, os problemas, as dificuldades, a figura do diretor, do ator cristão agindo dentro do teatro evangélico, e as estigmas que produtores sofrem, de modo ainda artesanal o teatro dentro das quatro paredes de um templo. Qual o nosso papel? Ficar inertes ou mudar esse quadro?


A posposta nessa mesa é também abordar questões muito comuns no teatro cristão. Como a superstição. Há uma “lenda” que a preparação espiritual contribui para que um ator não se torne o papel que encarna. (Se faz um papel de drogado e estiver “mal” espiritualmente, o ator vai virar um drogado de verdade) Isso tudo é uma baboseira e vamos falar sobre isso, sem tabus. Afirma Luiza Regina Reis, Coordenadora do Congresso.

Andre Kler ainda trata com muito bom humor quando a questão é o estrelismo dentro dos grupos de teatroa. Ele diz: "O primeiro compromisso de um ator, e com o Apolo, segundo Dionísio e terceiro que Narciso fica fora disso..." satiriza.

E você, vai perder o único Congresso de Teatro Cristão do Brasil que oferece conhecimento teórico e pratico aprofundado de verdade?  

Nenhum comentário: