Sabedoria + Fé

“Sonham agora misturar socialismo com cristianismo. Eu acho mesmo que passaram os tempos em que o saber e a fé se opunham, como a mentira e a verdade”. Máximo Gorki.
Como diz Máximo Gorki na citação acima, o saber é tão necessário quanto a fé. E a responsabilidade do teatro cristão é muito maior do que as pessoas costumam pensar.
Normalmente o teatro cristão só é voltado para as missões, mas ele pode ser muito mais útil do que as pessoas pensam. Segundo a Maria José Resende, autora do livro “Oficina Cristã de Teatro”, o t
eatro cristão é um instrumento muito poderoso de cura e restauração da igreja. Em seu livro, ela conta várias experiências de como usou o teatro cristão para livrar pessoas do mundo das drogas, restaurar
famílias e mudar a vida de muitas pessoas.
Eu pessoalmente posso confirmar uma dessas novas realidades do teatro cristão. Inicialmente todo trabalho tem que ter uma meta para que a visão não se perca no meio do caminho, uma das metas do meu grupo era fazer com que através dos ensaios as pessoas começassem a ter mais sede de Deus. E os resultados foram surpreendentes! O grupo todo começou ter mais vontade de buscar e aqueles que levavam as coisas no oba-oba! Foram os que mostraram os resultados mais visíveis. Mas para se obter esses tipos de resultados são necessários se ter fé e sabedoria. Esses dois elementos têm que andar lado a lado.
A sabedoria te ajuda criar estratégias para conquistar tudo aquilo que Deus pôs no seu coração, e toda ação decorrente desse trabalho tem que esta carregada de fé. O grupo de teatro tem quer estar como instrumento limpo e afinado a disposição do Senhor. Porque, não é o teatro que cura e nem nenhum integrante da peça que restaura. Esse trabalho quem faz e Deus. Nos temos que usar a sabedoria para saber como agir e ter sempre a fé na vontade do Pai. A responsabilidade do teatro cristão é bem maior do que todos nos imaginamos, a verdade é que Deus pode fazer muito mais através da arte, basta os irmãos darem lugar.
“O cavalo se prepara para o dia da batalha, mas do Senhor vem vitória”.
Provérbios 21: 31.
Estejam estudando cada vez mais a Bíblia e sobre teatro. Conhecimento nunca é demais.





--------------------------------
Luis Sergio Faria Junior.
Líder do Grupo teatral Creatio In Gloria (que significa criação em glória),
iniciando atividades como dramaturgo cristão, autor da peça "Brechas".

Nenhum comentário: