Improviso criativo ensina à Igreja a importância do teatro para Cristo

A realidade do Preconceito contra o Teatro dentro das igrejas ainda é evidente. Na maioria dos casos, a falta de conhecimento a respeito da historia do teatro e da religião levam as pessoas a criar uma barreira e daí surge o preconceito.
Mas então o que fazer quando você recebe o chamado?
O que fazer quando você quer montar um grupo de teatro, mas as pessoas na sua igreja nem sabem o que é o teatro?
Foi pensando nisso, que o Arena de Cristo criou o Improviso Criativo.
As pessoas nos convidam para fazer ir até as Igrejas para ministrar uma palestra, então nos propomos o Improviso Criativo que geralmente é apresentado durante os cultos. O Improviso é uma palestra dinâmica, com participação voluntária do público presente no culto que vai desde crianças até a 3ª idade.
Durante a atividade, é contado a historia do teatro, como o teatro chegou até a igreja, a importância desse trabalho e o seu valor na evangelização. “As pessoas participam de  jogos teatrais, se divertem, aprendem sobre o teatro e a barreira do preconceito cai. E ainda fica uma sementinha que mais tarde se transforma em grupo de teatro naquela igreja.”
E ainda há uma mensagem impactante sobre insegurança.
Leia abaixo sobre essa atividade, que é uma mistura de palestra, apresentação teatral e jogo cênico.
---------------------------------------

O que é Improviso?
O que é repentino, que acontece repente, sem preparo prévio.

O que é Criativo?
Originalidade de transformar coisas, fazer algo diferente daquilo que já existe.

Então que tal, inventar situações de forma inesperada?
O Improviso Criativo é um jogo teatral dinâmico, meio palestra, meio teatro, conduzido por Luiza Regina Reis. A Igreja é convidada a interagir no jogo teatral. Os voluntários, de forma descontraída vão conhecer a história do teatro e do teatro feito pra Cristo. Será que realmente o teatro tem seu valor como ferramenta de evangelização? Luiza conta situações engraçadas e faz dinâmicas teatrais com todos que quiserem participar. E que tal ousarmos e tentarmos juntos uma encenação de improviso?
Além disso, conta também com uma mensagem impactante sobre insegurança.

Contato para convites: arenadecristo@bol.com.br