ENTREVISTA - Eles são da Suíça, ainda não tem nome, mas tem uma causa e lutam por um ideal.


Elenco da Peça Entre a Cruz e a festa 
 – apresentado em Yverdon- Suissa - 2009
Eles fazem teatro desde 2008. Eles são uma Cia Teatral itinerante. Eles sequer tem um nome. Eles trabalham duro e enfrentam muitas dificuldades. Eles as vezes não recebem o apoio nem da Igreja. Eles são brasileiros, mas estão bem distantes do Brasil. Conheça agora a história dessa companhia que não tem um nome, tem ideiais e história pra contar.











É verdade que vocês ainda não tem um nome para a Companhia.?
Sim. Na realidade a Cia Teatral da l’Église Evangelique Missionaire, (Igreja Evangelica Missionaria) ainda não tem um nome, pois somos um grupo itinerante. Alguns de nos trabalhamos juntos desde 2008, mas a maioria dos componentes são convocados dependendo do trabalho, do número de personagens e da disponibilidade de cada um. Mas estamos abertos a sugestões para este grupo que esta à serviço do Todo Poderoso.


Qual a cidade e estado da Cia Teatral da l’Église Evangelique Missionaire?
Genebra na Suíça.

Como nasceu Cia Teatral da l’Église Evangelique Missionaire?  
Somos todos estrangeiros na Suíça. Somos de varias regiões e estados do Brasil e Portugal.
Em 2008, começamos com pequenas peças, como A Ressurreição de Lázaro e outras, e também jograis. As pessoas tinham boa disposição mais por não conhecerem seus pontencias se bloqueavam e ousavam a fazer algo com maior texto e maior extrutura. Porém foi em 2009, que ganhamos destaque quando  começamos a trabalhar a montagem da Peça Qual Porta você escolhe?

Foram três meses de preparação, visto que todos teriam que passar por um processo de oficina de teatro. Esta peça foi apresenta da em Genebra e Yverdon na Suiça.
Hoje, o grupo conta com pessoas capacitadas em diversas áreas, como músicos, cantores, coreógrafos, dançarinos e sonoplastia.


Cristo é a unica Esperança. Dia 12 / 09 / 2010
Quais as peças encenadas?   
Qual a porta você escolhe?
Entre a cruz e a festa
Cristo é a única esperança
E outras pequenas peças












Vocês recebem apoio ou patrocínio de algum órgão?
Não. Alias, assim como algumas companhias teatrais no Brasil, aqui na verdade, não recebemos nem mesmo o apoio da Igreja. E esta tem sido uma das maiores dificuldades que eu, diretora da cia e todos os componentes enfrentamos.








Qual foi o momento mais difícil para vocês?
Creio que para mim,  posso dizer que o momento mais difícil foi quando preparei a primeira grande montagem, com vários personagens. Pois até então só havíamos feito peças pequenas. Eu aprendi que devemos acreditar no potêncial das dos nossos companheiros e o mais importante : “Tudo posso naquele que me fortalece.”

 
Qual foi o momento mais marcante da historia Cia Teatral da l’Église Evangelique Missionaire?  
Em abril de 2010, quando estávamos preparando a montagem teatral para  páscoa “Entre a cruz e a Festa”. Eu fiz adaptação desta peça, assim como as outras eu as adapto. Porém este trabalho foi mais complexo, envolvendo atores, música ao vivo e coreografia, num total de 24 pessoas, sem incluir o elenco, que eramuito maior. Varias vezes me dizeram “que a igreja estaria vazia, porque toda a igreja estava participando da peça”(risos). Mas para a honra e glória de Deus, no dia de nossa apresentação, a igreja ficou lotada, com varias pessoas em pé, mal comportando a todo os nossos convidados.
       



Tatiana Novais, você é a líder da Cia Teatral da l’Église Evangelique Missionaire. Fala pra gente vocês são profissionais?
Nenhum de nós é profissional. Eu já fiz alguns cursos de teatro quando morava no Brasil. Então, quando alguém entra para a Companhia, eu o preparo, passando conhecimento que eu tenho para fazer teatro cristão. Sou eu mesma que dirijo e busco técnicas e treinamento e faço oficinas com o grupo.
Cristo é a unica Esperança,Dia 12 / 09 / 2010. Genebra - Suissa

É verdade que podemos ver uma de suas apresentações através do Youtube?
Sim. Pelo youtube, vocês no Brasil e os arenautas de todos os lugares podem assistir a Peça Teatral "Qual porta você escolhe?" Postamos no youtube e está dividida em 3 partes. Assistam e deixem comentários lá, pessoal. Esta neste link aqui.



Qual é o trabalho atual da Cia Teatral da l’Église Evangelique Missionaire?
Atualmente estamos com uma peça que traz a mensagem missionária, e pequena mais com a mensagem direta. Nos a apresentamos no Culto do dia Nacional de Missões.
   

Vocês participam de rede social?
Pelo orkut, mas cada um tem sua conta. Logo estarei atualizando o Blog Peregrinar com Deus   http://peregrinarcomdeus.blogspot.com
E nosso e-mail de contato direto é: tatibaiana@hotmail.com

Elenco do mais novo trabalho  "Cristo é a  unica esperança."


Qual o lema do grupo?
O lema do grupo é “Se você se dispuser, o Espirito Santo te capacitará.”

Deixem um recado para os arenautas que estão no Brasil e nos quatro cantos do mundo!
“Quem põe a mão no arado e olha pra traz não serve pra o reino de Deus.” Lucas 9:62