Conhecimento é importante?

Existem vários discursos por aí, uns dizem, não vou me estribar no meu próprio entendimento, não vou ficar atrás das coisas dos homens pois não vão me edificar. O nosso sucesso realmente não depende nós e sim do Senhor.

“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR.” (Pv21:31)

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Sm 127:1).

Podemos notar que o cavalo “se prepara”. Ele simplesmente não vai para a batalha; o versículo não diz: “O cavalo vai para a batalha e a vitória vem do Senhor”. Se você tiver que ir pra batalha nesse mundo ganhando almas para o Reino de Deus, você deve se preparar, para fazer o melhor, para Jesus. Então no tempo certo você vai dar um fruto espantoso até para ti mesmo. Se estribar no próprio entendimento é crer que você se basta naquilo que sabe, é sobre isso que o Senhor fala neste versículo.


“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Pv 3:5)

Não se limite. Não se satisfaça com aquilo que você sabe, não sussegue enquanto não conhecer tudo que você pode, inclusive do nosso Senhor, pois se não confiarmos nele como seremos capazes de deixar de nos estribar?

“Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.”(Sl18:26)

Alarga a tua tenda e vai além,

“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.
Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.
Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.
Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra. ”
(Isaías 54.2:5)


Hoheckel Filho

Nenhum comentário: